Empresa de Transportes Continental - Mobilidade Fluminense

Ir para o conteúdo

Menu principal:

 

Empresa de Transportes Continental

Fundada em 14 de abril de 1958 por Otacílio Muniz de Oliveira e João Menechini Filho, a empresa iniciou suas atividades na exploração da linha municipal Nova Iguaçu x Belford Roxo que na época partia do Terminal Rodoviário Getúlio de Moura em direção ao então distrito iguaçuano de Belford Roxo.

A linha Nova Iguaçu x Belford Roxo foi operada até 1965 com três seções:
Nova Iguaçu x Prata
Belford Roxo x Prata
Nova Iguaçu x Belford Roxo (Direta)

Até 1975 a Continental numerava seus veículos em numeração par, iniciando do número 2 até o 42, totalizando aproximadamente 22 carros na sua frota.
Aumntando a  sua área de atuação, a empresa começou em 1975 a operar na linha Belford Roxo x Bom Pastor e em 1976 a operar a linha Nova Iguaçu x Jardim Redentor que também possuía três seções:
Nova Iguaçu - Belford Roxo
Belford Roxo - Jardim Redentor
Nova Iguaçu - Jardim Redentor (Direta)

Em uma organização nos transportes coletivos da cidade em 1976, a prefeitura de Nova Iguaçu estabeleceu prefixos para as empresas que prestavam o serviço de transportes coletivos. A Continental recebeu o registro 05, passando a numerar em ordem crescente, do 0501 até o 0527.
Em 1977, as linhas Nova Iguaçu x Jardim Redentor e Belford Roxo x Bom Pastor, foram transferidas para a Viação Mirante LTDA, ficando apenas com a sua linha originária; Nova Iguaçu x Belford Roxo.

Com a emancipação domunicípio de Belford Roxo em 3 de abril de 1990, a linha passou  a ser intermunicipal, recebendo o número de linha 120I e a empresa o prefixo do Detro RJ 125.000.

Fonte:
Cia de Ônibus

Comentários

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal